Reunião sobre a situação do retorno dos PADVs ao Saúde CAIXA

31



A Assembleia Geral Ordinária da FENACEF, que aconteceu de 2 a 4 de julho, em Brasília – DF, reuniu os presidentes das Associações de Aposentados e Pensionistas da CAIXA de todo o Brasil, para tratar dos assuntos de interesse do segmento, tais como Saúde Caixa, PADV e PMPP.


A FENACEF, no dia 3 (quarta), reuniu- se com o  Chefe da Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da República,  Sr.Delcimar Pires Martins, com o objetivo de ampliar a discussão e encontrar caminhos que possibilitassem definir o retorno dos PADVs ao Saúde CAIXA e a solução da situação dos PMPPs.


Estiveram presentes na reunião o presidente da FENACEF, Décio de Carvalho, o conselheiro da FENACEF Olívio Gomes Vieira e a diretora da Apacef/RJ Vera Lúcia Faria de Moraes.


Com relação aos PMPPs, a FENACEF solicitou e conseguiu a interveniencia junto ao INSS para que a questão seja tratada com celeridade e  seriedade e, em relação aos PADV, o apoio do Gabinete da Presidência para um melhor encaminhamento da questão junto à CAIXA.


No dia 4 (quinta), o presidente da CAIXA, Jorge Hereda, recebeu a FENACEF e todos os presidentes das Associações de Aposentados do país.


Durante o evento, a FENACEF encaminhou oficialmente ao Presidente da CAIXA, seguindo a linha de acão já definida na área governamental, os temas relacionados ao retorno dos PADVs ao Saúde CAIXA e dos PMPPs.


O presidente da FENACEF, Décio de Carvalho, historiou as dificuldades das duas situações e solicitou ao presidente da CAIXA um olhar positivo e convergente em busca de solução. Os dois assuntos continuam sendo foco de permanente atenção e ação da FENACEF, até a solução definitiva.