Recadastramento de Aposentados e Pensionistas da Funcef

3




Os convocados para se recadastrar em abril devem ficar de olho no prazo 


 


Informamos aos aposentados, aniversariantes de abril, e aos pensionistas, cujos titulares dos planos de benefícios nasceram nesse mês, que o formulário de Recadastramento da FUNCEF – se ainda não chegou – deve chegar nas suas residências nos próximos dias.


 


Com o documento em mãos, o processo é simples: basta comparecer a uma das agências da CAIXA, portando um documento de identidade com foto e o formulário recebido pelos Correios. Se for preciso atualizar alguma informação cadastral, deverá ser apresentado documento que comprove a alteração.


 


ATENÇÃO: Mesmo que não seja necessário alterar informações cadastrais é preciso comparecer à agência e se recadastrar.


 


Não serão convocados para o recadastramento os assistidos com menos de um ano da data de concessão de benefício. Ou seja, caso seja um aniversariante de abril, mas que seu benefício tenha sido concedido em junho de 2013, por exemplo, o recadastramento só será obrigatório em abril do próximo ano.


 


O recadastramento será obrigatório e não serão aceitas procurações. Quem estiver impossibilitado de se locomover a uma agência da CAIXA, deverá ligar para a Central de Atendimento da FUNCEF (0800 706 9000), apresentar o motivo da impossibilidade e agendar uma visita. 


 


Quem não se recadastrar no mês estipulado pela FUNCEF poderá ter seu benefício suspenso e, em último caso, cancelado.


 


Os aniversariantes dos meses anteriores que ainda não se recadastraram devem procurar uma agência da CAIXA a fim de evitar suspensão no pagamento do benefício. 


 


Fonte: FUNCEF