Livro "O Poder da Educação Numa Trajetória de Superação"

26



O livro, “O PODER DA EDUCAÇÃO NUMA TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO”, de autoria do colega Bancário Aposentado da CAIXA, José Cavalcante Ribeiro, foi lançado no SARAU da ACEA no dia 26 de agosto de 2015, às 16 horas.


             Trata-se de uma Autobiografia, que contempla uma história de superação baseada em fatos reais. A narrativa provoca reflexões e discussões sobre a força da educação na melhora da qualidade de vida das pessoas.


            Apresenta uma mensagem de motivação aos leitores, especialmente aos jovens, despertando neles a força que possuem para sair de uma situação adversa e dar a volta por cima, utilizando como instrumento a educação, considerada o caminho certo para promover a inclusão social, contribuir para que nosso país se desenvolva e reduza as desigualdades sociais, reduzindo o índice de violência.


         Partindo do entendimento de que somos únicos, insubstituíveis como seres humanos, autores de nossas histórias, encenando nossas vidas em um espetáculo no palco de um teatro, a narrativa procura ainda estimular o leitor a contar ou construir sua própria história de superação.


            O Livro poderá ser adquirido na Livraria Saraiva do Iguatemi de Fortaleza/CE ao preço de R$ 20,00, ou ainda ser solicitado em qualquer Livraria Saraiva de todo o Brasil.