Aposentados e pensionistas terão benefícios reajustados em janeiro

26


Os participantes aposentados e pensionistas dos planos REG/Replan, modalidade saldada, REB e Novo Plano terão o benefício reajustado em 6,13%, a partir de janeiro deste ano. O reajuste corresponde ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado entre janeiro e dezembro de 2014.


 


Até o fechamento da folha de pagamento de janeiro de 2015, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ainda não havia divulgado o INPC, referente ao mês de dezembro de 2014. Portanto, a FUNCEF repetiu o índice de novembro de 2014 para o mês de dezembro de 2014.


 


A revisão dos benefícios, considerando o índice real de dezembro de 2014, ocorrerá na folha de pagamento de fevereiro de 2015. O IBGE divulgou o INPC de dezembro, nesta sexta-feira (9/01). O acumulado de 2014 ficou em 6,23%, gerando uma diferença a ser paga em fevereiro de 0,1%.


 


Para os participantes que se aposentaram após o mês de janeiro de 2014, o reajuste será proporcional à inflação acumulada entre a data do início do benefício e o mês de dezembro do mesmo ano.


 


Os proventos da Previdência Social, pagos através do Acordo de Cooperação Técnica – ACT, também terão reajuste de 6,13% em janeiro deste ano. Neste caso, também foi replicado o INPC de novembro no mês de dezembro de 2014, que será ajustado na folha de fevereiro de 2015.


 


O índice proporcional de reajuste dos benefícios ocorrerá conforme a Data do Início do Benefício (DIB) de cada participante, de acordo com a tabela abaixo:


 



 


Modalidade não saldada – Os aposentados e pensionistas do plano REG/Replan, modalidade não saldada terão os benefícios revisados na folha de janeiro de 2015, conforme os valores dos benefícios FUNCEF e INSS, considerando o reajuste da Previdência Social que altera a composição de renda.


 


Comunicação Social da FUNCEF