Facebook Twitter You Tube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Jurídico

  04/02/2020 

Movimento em defesa da FUNCEF

A participação da ACEA, representada por seu Presidente e pelas associadas Anna Leda Rocha Cavalcante, Vera Maria Freitas Chaves e Wania Carneiro Catunda Esmeraldo, em marcante e histórico movimento em defesa da FUNCEF, ocorrido em Brasília agora no dia 30 de janeiro, foi em grande encontro que reuniu todos os dirigentes das 22 AEA’S do país e os dirigentes da FENACEF, FENAE, FENAG, ANIPA, ADVOCEF e AUDICAIXA e dos Diretores Eleitos Augusto, Delvio e Max.

Em frente ao edifício sede da Funcef, em uníssona manifestação cantaram o Hino Nacional, discursaram e gritaram palavras de ordem em defesa dos direitos de 48 mil assistidos da FUNCEF e dos 83 mil trabalhadores em atividade na CAIXA.

Uma petição que reuniu quase 22 mil assinaturas foi entregue ao Presidente do Conselho Deliberativo da FUNCEF após 3 horas de espera no encontro que reuniu mais de 200 participantes.

A pressão foi tamanha que o Conselho Deliberativo decidiu retirar de pauta de debate da reunião deste dia 30 a proposta de eliminar do Estatuto da Funcef o quórum qualificado que mantém no Conselho Deliberativo três representantes dos participantes e assistidos.

Os próximos passos da categoria de aposentados e ativos é acompanhar mais de perto todas as pautas do Conselho Deliberativo da Funcef para evitar surpresas prejudiciais aos direitos de todos nós que fazemos a FUNCEF.

Cópia da petição será entregue ao Presidente da CAIXA, à direção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (PREVIC, à Secretaria de Coordenação e Cidadania das Empresas Estatais (SEST) e ao Ministério Público Federal (MPF).

Última atualização: 04/02/2020 às 14:59:05
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
Lei os termos de uso

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

CTB CNTS