Facebook Twitter You Tube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Jurídico

  18/11/2019 

ELEIÇÕES DA ACEA 2019

Há bastante tempo não se deparava com uma disputa eleitoral para os cargos de Presidente e Vice-Presidente na ACEA. Primava-se por consenso, quer pela comodidade ou, mesmo, por dificuldades estatutárias para a montagem de duas chapas. Entretanto, o novo Estatuto veio simplificar o processo eleitoral resultando numa saudável disputa para as próximas eleições.

Se antes uma chapa da Diretoria Executiva precisava de Presidente, Vice-Presidente, Secretário Geral, Diretor Social, Diretor de Administração e Patrimônio, Diretor Financeiro e Vice-Diretor Financeiro, hoje nosso Estatuto simplificou exigindo a eleição de apenas um Presidente e um Vice-Presidente, cabendo ao primeiro nomear  os cargos de diretoria.

Agilizou-se o processo eleitoral, dando oportunidade de disputas proveitosas e democráticas.

Ressalte-se, outrossim, a nova modalidade de votação: o voto eletrônico. Para tanto, dotamos a ACEA de uma estrutura de internet via fibra ótica de 100 “mega” possibilitando a participação de associados do interior, bem como de colegas impossibilitados de se locomoverem até à ACEA, onde haverá, também, o voto presencial.

Duas chapas disputam as eleições: Chapa 1 - EVOLUÇÃO, que tem como candidato a Presidente o Francisco Tadeu Fontenele e como Vice-Presidente o Solon Ricardo Enck e a Chapa 2 - DINAMISMO, em que o candidato a Presidente é Antônio Nunes Neto e como Vice-Presidente o José Alípio Pereira Leitão, todos colegas de reconhecidas competências. Ambas apresentaram suas inovadoras propostas que certamente muito aperfeiçoarão nossa ACEA.

No dia 4 de dezembro, a partir das 10:00 horas deflagraremos o processo eleitoral que durará até as 16:00 horas, onde serão elegíveis a Diretoria Executiva, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal e seus Suplentes. Já está postada também neste site a relação com os nomes de todos os candidatos aos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Só temos a ganhar com esse processo democrático na escolha dos nossos dirigentes.

Fernando Maia da Nóbrega
Presidente da ACEA

Última atualização: 18/11/2019 às 11:07:08
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
Lei os termos de uso

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

CTB CNTS