Facebook Twitter You Tube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Jurídico

  01/10/2019 

XI JOGOS DA FENACEF

 
Fortaleza foi escolhida para sediar os XIº  Jogos da Fenacef em 2020, embora outras lindas cidades como Curitiba, Santos, Belo Horizonte e Manaus tenham sido cogitadas.
 
Para que isso acontecesse foi necessário mostrar à Fenacef as potencialidades de nossa cidade:
 
I- Em junho deste ano solicitamos ao Diretor de Comunicação e Marketing, Tadeu Fontenele, uma pesquisa sobre a rede hoteleira e sobre os locais, agremiações,  entidades esportivas e educacionais que pudessem abrigar o evento, tanto em acomodações para os visitantes quanto aos espaços mais adequados para as competições inerentes aos Jogos.
 
II- Em setembro, uma comissão formada por Antonio Nunes, Paulo Cesar Jucá e eu contatamos com o “Visite o Ceará/Fortaleza Convention & Visitors Bureau”, órgão do governo estadual que facilita o desenvolvimento de eventos turísticos e convenções. Lá, em reunião com a Presidente Ivana Bezerra nos foi mostrada toda potencialidade da rede hoteleira para abrigar 1500 participantes.
 
III- Visitamos o Secretário de Esporte e Juventude do Estado que nos abriu as portas do Centro de Formação Olímpica (CFO) para o evento e, também, estivemos   na Unifor e Centro de Eventos.
 
IV- Fomos ao Ginásio Paulo Sarasate, Estádio Presidente Vargas, Hotel Marinas e BNB, locais esses para um eventual   Plano B.
 
A “Comissão Técnica” da FENACEF, que veio estudar a possibilidade do evento ser em Fortaleza, encontrou toda uma pesquisa de campo já realizada e, de logo, deu para se perceber, ficou admirada com a rede  hoteleira unificada na Beira Mar, que facilitaria o deslocamento dos atletas, bem como, a grandeza estrutural  esportiva aqui existente. Isso foi determinante para a “Loura desposada do Sol” fosse a escolhida para sediar os jogos.
 
Que venham os colegas! Haveremos de repetir as palavras do pai de Iracema, quando apresentado a Soares Moreno, o primeiro estrangeiro a pisar em nossa terra:
 
“Bem-vindo seja. O estrangeiro é senhor na taba de Araquém.”
Última atualização: 01/10/2019 às 09:19:32
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
Lei os termos de uso

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

CTB CNTS