Facebook Twitter You Tube RSS
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Jurídico

  05/09/2019 

VIIIº SARAU DA ACEA

Sarau é uma reunião festiva, geralmente à noite, com o objetivo literário, onde pessoas se reúnem para dançar, cantar e interpretar poesias e prosas. Foi um modelo muito usado no final do século XIX e se prolongou até meados do século posterior.

Em bom momento, o Presidente da ACEA, Francisco Vagner Dantas, em 2012, levou essa modalidade cultural para à ACEA, com tal grau de aceitação pelos Associados que hoje faz parte da nossa tradição como o nome de “SARAU DE AGOSTO”.

Dia vinte oito passado, realizamos o XVIIIº Sarau dos Aposentados com a presença de oitenta pessoas, com   as seguintes apresentações:

I – No comando do teclado, Suderlei acompanhou os cantores Veríssimo e Rubenita;

II -  O grupo de dança da ACEA nos brindou com variados ritmos dançantes;

III – O Presidente Fernando Maia palestrou sobre “Camões – Vida e Obra” em quatro partes : Portugal no século XVI, Biografia do Poeta, Interpretação e explicação sobre os Lusíadas e alguns sonetos camonianos. Cada secção intermediada pela música “Fado Tropical”;

IV – O Coral apresentou a primeira “mídia” do DVD que será apresentado nas festividades natalinas, sob o comando do Maestro Jales;

V – Como resultado do curso de mosaico ministrado nas dependências da Acea, foi expostas várias peças dessa arte;

VI – A Neurismar expôs bijuterias e cosméticos à venda, bem como a Célia apresentou seus trabalhos em almofadas, toalhas  e  em  tecidos.

VII – Edna nos brindou com  seus trabalhos em pinturas, tanto em quadros, quanto em pratos.

VIII – Apresentado o livro “José de Alencar in Cena”, pesquisa feita por Rubenita, bem como o convite do lançamento de “O Domador” do nosso colega Caminha;

IX – Inauguração do painel “Atletas de Ouro” homenageando os colegas que conseguiram  medalhas de ouro nos Jogos da Caixa.

Coroado de êxito, demos continuidade à ideia introduzida por Vagner em 2012 e como, disse Castro Alves “Oh! Bendito quem semeia\livros à mão cheia\ e faz o povo pensar(...)”

Fernando Maia
Presidente da AC

Última atualização: 05/09/2019 às 17:17:45
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome
Nome é necessário.
E-mail
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
Lei os termos de uso

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

CTB CNTS